As Meninas Superpoderosas

22/08/2011 20:13


As Meninas Superpoderosas

  

Você deixaria seu filho invocar um gnomo? Você sabe o que é um gnomo?

Por que essas perguntas? Refiro-me ao desenho animado - As meninas Superpoderosas.

Nunca me simpatizei com esse desenho, mas agora o analisando melhor, além de não me simpatizar, percebo claramente que é um desenho com muitos traços satânicos. O fato das meninas salvarem o dia, ou o mundo, já não é tão agradável, pois queremos que as nossas crianças reconheçam que somente o Senhor Jesus é o Salvador; contudo, se tratando de Super-Herói, isso é até aceitável.  O que não é aceitável é o fato do desenho possuir um personagem que é o próprio diabo, um prefeito que se mostra excitado pela secretária e uma das meninas “superpoderosas” ser agressiva e está sempre com um péssimo humor.

 

Alguns personagens estranhos: 

Macaco Louco: Insano, cruel e astucioso. Ele era mascote de estimação do professor e estava no laboratório no dia da criação das meninas, e esbarrou no Professor, o fazendo derramar por acidente o elemento x na mistura. Seu sonho é dominar o mundo, e assim, ser reconhecido por todos como um líder de superior inteligência.

 

Ele: um dos inimigos das "Meninas Superpoderosas" chama-se "Ele". Não é dado um nome, o chamam apenas de "Ele" fazendo claramente a menção ao diabo.Trata-se da criatura mais perversa do mundo. Quer destruir as meninas para poder espalhar sua maldade sem obstáculos. Em um desenho aparentemente inocente, aparece o próprio Satanás. E sabemos como cristãos que ele veio  com grande fúria para destruir os moradores da terra, aliás, ele é que "anda como leão e buscando a quem possa tragar" - I Pedro 5:8.

Voltamos ao gnomo

O último episódio da série, que teve algumas partes banidas nos Estados Unidos. Parece que foi proibido lá, pelo fato das meninas superpoderosas lançarem a ideia de que o povo não tem que se deixar levar por nada; porém, o que importa é saber que tal episódio, que algumas vezes é apresentado no SBT, tem mensagens nada subliminares, pois é explícito. O título é: me veja, me sinta gnomo! O que é gnomo? Veja a definição de um dicionário: Os Gnomos são os seres mais conhecidos dentre os elementares da terra. Na mitologia criacionista neopagã são os responsáveis pela solidificação de toda matéria. Todos os gnomos são regidos pelo Rei Ghob, a quem os praticantes de magia invocam durante os rituais com esse elemento.

Então gnomo não pode ter a ver com a realidade cristã.

Qual bem fará uma criança ver um desenho intitulado: me veja, me sinta gnomo?

A primeira parte do último episódio

O personagem “Ele”, o qual já sabemos de quem se trata, começa o episódio dizendo que vai destruir tudo, diz ainda mais: que as pessoas poderão gritar mas não conseguirão escapar. A primeira parte nos lembra claramente a segunda parte da grande tribulação.

A segunda parte do episódio – Contato com o gnomo

As meninas superpoderosas são encontradas por um gnomo que promete dar paz ao mundo em troca dos poderes das meninas. Aqui podemos fazer uma analogia à primeira fase da grande tribulação (falsa paz). Elas aceitam o acordo e todas as pessoas começam a adorar ao gnomo, exaltando-o e o colocando em um pedestal, também entregam oferendas a ele.

O gnomo pede ajuda aos anciãos da terra e do mar e pede para que os pais cantem pra ele, nesse momento aparecem uns rostos horríveis e começam a pronunciar uma frase sem tradução. Essa frase é pronunciada algumas vezes pelo gnomo.

Não precisa ter muita visão espiritual para saber que o desenho é uma péssima influência. O último episódio é todo cantado. Confira aqui no site as duas partes que citei e tire as suas conclusões.

 

Pais - Atenção à televisão!

Silmara (Professora Evangelista de Crianças)