Da CRIANÇA é o REINO DOS CÉUS. Mas, o lugar na IGREJA tem sido delas?

12/11/2011 21:46

 

Da CRIANÇA é o REINO DOS CÉUS. Mas, o lugar na IGREJA tem sido delas?

 

“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.”
Marcos 10:13-16

Será que muitas igrejas têm esquecido as palavras do Senhor Jesus – Deixai as crianças virem até mim e não as impeçais?

Como eu li no livro da Pra Cláudia Guimarães, Pastoreando as crianças dessa geração: “das crianças é o reino dos céus, mas não o melhor lugar na igreja”.

Infelizmente essa frase é verdadeira, tenho constatado tal fato ao visitar algumas igrejas. Crianças “jogadas” nos últimos bancos das igrejas, ou na salinha mais apertada da igreja que é destinada ao culto infantil.

Ao visitar uma igreja o meu coração ficou triste durante o culto, fiquei em oração pedindo ao Senhor que abra os olhos dos pastores daquele local. O culto estava muito alegre, adultos avivados adorando ao Senhor. Mas será que as crianças não podem adorar?

Eis o que a Bíblia nos diz: “Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.” Salmos 8:2

Pensem queridos - de onde vem o louvor  perfeito? Sim, da boca dos pequeninos! Imagina um louvor fazer o “vingador” se calar, é isso que a Bíblia nos ensina: o louvor de uma criança pode calar o inimigo, até mesmo das crianças que mamam, ou seja, crianças pequenas que não sabem cantar. E nós, adultos, pensamos que estamos arrasando com a nossa afinação...

Mas, voltemos à igreja que visitei. Como falei aqui, todos estavam adorando bem animados, eu disse todos? Engano, todos não! Aqueles que possuem o perfeito louvor não estavam louvando. As crianças estavam inertes nos últimos bancos, sentadas, assistindo o culto dos adultos. Mas, não existe culto de adultos, existe culto a Deus, e as crianças podem e devem adorar juntamente com suas famílias. Já que na igreja que estou falando não há espaço reservado para o culto infantil, eles acharam melhor deixarem os pequeninos nos últimos bancos, os menores rasbicando qualquer coisa no papel; e, os maiores só assistindo. Algumas crianças tentavam ir à frente adorarem, mas eram impedidas por um líder da igreja, o líder ia até a criança e a trazia de volta aos últimos bancos. Acredito que fazem isso por pensarem que as crianças vão atrapalhar os adultos, os discípulos de Jesus também pensavam assim e foram repreendidos pelos Mestre.

Se você pertence a uma igreja assim, ore ao Senhor e tente fazer algo para mudar. Deus conta com você!

 

Silmara